Atividade 1
1º
ano – Ensino Fundamental
|
|||
Objetivos
|
Conteúdos
|
Habilidades
|
Desenvolvimento
metodológico
|
|
Números
naturais.
|
|
Método:
Interativo.
|
Estratégias:
|
|||
Recursos:
|
|||
Avaliação:
A avaliação do
segundo momento será
feita pelo professor ao identificar que os alunos conseguem
acompanhar a contagem e perceber a conservação numérica. Será
verificado se os alunos compreendem que, ao virar a página e não
verem mais as imagens, estas ainda permanecem na contagem.
A
avaliação do terceiro
momento será feita pelo professor ao identificar que os alunos
conseguem realizar os agrupamentos e relacionar as quantidades,
assim como registrar corretamente os valores em seus cadernos e no
quadro branco. Também será avaliada a capacidade de
identificação de características comuns nos objetos e a
formação de conjuntos.
|
Atividade 2
1º
ano – Ensino Fundamental
|
|||
Objetivos
|
Conteúdos
|
Habilidades
|
Desenvolvimento
metodológico
|
Reconhecer
os significados das operações de adição e subtração.
|
Adição
e subtração de números naturais.
|
|
Método:
Interativo.
|
Estratégias:
|
|||
Recursos:
|
|||
Avaliação:
A avaliação do segundo
momento será feita pelo professor com base no nível de
dificuldade enfrentado pelos alunos na resolução dos problemas
apresentados.
A
avaliação do terceiro e do quarto momentos será com base na
interação dos alunos nos momentos da criação e da
transferência da história para a folha de papel pardo.
|
1Orientações
Curriculares do 1º ao 9º ano – Matemática – SME – RJ.
Disponível em:
<http://www.rio.rj.gov.br/dlstatic/10112/4246635/4104937/MAT_Orientacoes_2013.pdf>
Acesso às 12:11 de 02 de maio de 2016. (Referência para os
Objetivos, Conteúdos e Habilidades das páginas 1, 2 e 3.)
2Dorme,
menino, dorme. Herrera, Laura.
São Paulo: Livros da Matriz, 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário